sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A condenação eterna do Lago de Fogo e o deus fraco das Testemunhas de jeová e dos Adventistas do sétimo dia


C.S. Lewis em seu livro “O grande abismo” discorreu com maestria sobre o Inferno, lugar provisório onde ficam as almas perdidas. É comum se juntar o Inferno e o Lago de Fogo como sendo o mesmo lugar, mas na verdade os dois lugares são distintos, o inferno é o lugar da alma-espírito morto (separado do corpo) ficar provisoriamente até o juízo final, se assemelhando muito com a cadeia, enquanto o Lago de Fogo é o lugar definitivo do castigo eterno onde os condenados após o juízo final serão enviados, muito semelhante a penitenciária do nosso sistema judiciário. A diferença básica do inferno para o Lago de Fogo é que naquele apenas as almas (mentes, vontades e emoções) dos infiéis são perturbadas, enquanto que no Lago de Fogo o tormento é tanto para a alma como para o corpo, que após o juízo receberá o galardão da injustiça (2Pe 2.13; Rm 2.6), tomando os “açoites” conforme as más obras (Lc 12.48; Mt 16.28).
O tormento do Lago de Fogo, ao contrário do Inferno, que tem seu tormento numa condição mais semelhante aos nossos pesadelos (por isso que muitos agora no inferno ainda não estão convencidos do estado de perdição, Jd), abrangerá todos os sentidos físicos: Visão (todos ali estarão sem nada enxergar, entregue as trevas exteriores); Audição (ouvindo os gritos de lamento dos condenados com seus ranger os dentes de dor); Olfato (cheirando o enxofre e fedor dos corpos em putrefação cheios de bichos nas eternas chamas); Tato (sentindo o ardor eterno das labaredas infernais) e o  paladar (suprido da água e dos alimentos, numa desesperada sede e fome).
O condenado do Lago de Fogo é desprovido de tudo ligado a Deus: cores, beleza, brilho...todas as coisas belas e sábias criadas por Deus lhe serão negadas. O condenado as eternas terríveis águas de fogo daquele Lago parado é vazio de tudo que tivera na vida terrena. Restará apenas a consciência das perdas atiçadas ou estimuladas em seu corpo de ressurreição de morte oriundo da semente da vida desprovida da fé em Jesus Cristo.
Em minhas reflexões do estado final dos perdidos no Lago de Fogo cheguei a conclusão que a condição dos condenados é tão ignóbil, tão nojenta e desprezível que qualquer mosca doméstica ou barata dessa vida tem mais dignidade e valor que aqueles eternamente desprezados. Só não são mais desprezíveis porque infelizmente EXISTEM. Existem apenas para glorificar a Deus em sua justiça e eternidade, pois se tivessem sido condenados a simplesmente serem aniquilados na inexistência Deus não seria tão glorioso e infinito. Mas Deus é assim e por isso o castigo é no sentido inverso glorioso e infinito.
Sim, o Lago de Fogo tem a função de glorificar a Deus, ele mostra o quanto o pecado contra Deus é grave, o quanto o sacrifício de Jesus foi sublime e indizível. Uma teologia sem Inferno e Lago de Fogo de eterno castigo é uma teologia dos falsos deuses, de um deus insignificante, sem majestade e eternidade. O deus das testemunhas de Jeová, dos adventistas do sétimo dia e dos espíritas, que não creem no castigo eterno dos infiéis é um deus de quinta categoria, que não merece ser temido e que toda a blasfêmia e insulto é menos que mexer com um reles cachorro bravo com uma vara longa. Como disse o Hulk no filme “Os vingadores”, quando surrou o alegado deus Loki: é um deus fraco! 

8 comentários:

  1. A REALIDADE SOBRE O INFERNO

    No grego: “PYROS + AIONIOS” = FOGO ETERNO, FOGO SEM FIM, FOGO INEXTINGUÍVEL. Esta palavra foi usada por Jesus no texto original do Novo Testamento. Para descrever uma “GEENA SEM FIM” onde o “...FOGO NUNCA SE APAGA...” – Marcos 9:44-46
    Palavra grega: AIONIOS = ETERNO / ETERNA / ETERNAMENTE
    Palavra grega: PYROS = FOGO / FOGUEIRA / FORNALHA

    ** PYROS AIONIOS = FOGO ETERNO **



    Seitas como: "ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA", "TESTEMUNHAS DE JEOVÁ", "MÓRMONS" e outras igrejas, NEGAM A EXISTÊNCIA DO INFERNO. Muitos falsos pastores e teólogos, também negam a existência do inferno, porque eles (USANDO O SEU INTELECTO LIMITADO E FRACO) não compreendem a Palavra de Deus como ela é.

    Por isso, interpretam a Bíblia Sagrada a seu bel prazer. De acordo com a sua mente carnal e a sua incredulidade.

    Muitos falsos profetas, professores e intérpretes da Bíblia Sagrada, dizem que um "Deus de amor" jamais criaria um lugar de tormento para os ímpios e perversos.Mas eles se esquecem de que foi o próprio SENHOR JESUS QUEM CRIOU O INFERNO PARA SATANÁS E SEUS ANJOS PERVERSOS -
    "...Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado (CRIADO, CONSTRUÍDO, FEITO, PLANEJADO, ELABORADO) para o Diabo e seus anjos (DEMÔNIOS)..." Mateus 25:41
    O que nos importa são as palavras do SENHOR JESUS, QUE DISSE A RESPEITO DO INFERNO:

    "...ALI HAVERÁ CHORO E RANGER DE DENTES, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, E VÓS LANÇADOS FORA..." Lucas 13:28
    "...E NO INFERNO ergueu os olhos, ESTANDO EM TORMENTOS. . ." Lucas 16:23
    _____________________________________________________

    * A PALAVRA DE JESUS CRISTO NÃO É MITOLOGIA GREGA, NEM ROMANA....
    ____________________________________________________
    O INFERNO É REAL

    O Inferno no Velho Testamento

    * TSALMAVETH, no hebraico - VALE DA SOMBRA MORTE



    * "...E a terra abriu a sua boca, e os tragou com as suas casas, como também a todos os homens que pertenciam a Coré, e a todos os seus bens.
    E eles e tudo o que era seu DESCERAM VIVOS AO ABISMO (SEOL, HADES, GEENA), e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

    Números 16:32-33

    __________________________________




    Jesus não falou "PARÁBOLA" sobre o RICO e o LÁZARO, JESUS DISSE:

    "____Existiu um HOMEM RICO e um MENDIGO chamado Lázaro...." -

    "____Havia um HOMEM RICO e um MENDIGO chamado Lázaro...." -

    "____Houve um HOMEM RICO e um MENDIGO chamado Lázaro...." -


    • Jesus não disse: "...Era uma vez...um conto...uma lenda..." -
    JESUS DISSE: "EXISTIU UM HOMEM RICO E UM MENDIGO CHAMADO LÁZARO" - Lucas 16:19-31

    ___________________________



    ** O INFERNO EXISTE!
    Pois, muitas pessoas que voltaram do "COMA" explicaram que do "OUTRO LADO DA VIDA" existe o CÉU e o INFERNO = (Lugar onde tem fogo e enxofre). Onde as pessoas estão em grande tormento e desespero, em corpos que não se decompõem, POIS SÃO ESPÍRITOS, semelhante ao corpo que temos quando sonhamos em nossa cama - nosso corpo físico está parado, MAS SENTIMOS DOR - ALEGRIA - TRISTEZA -.......Enfim, muitas sensações.

    _____________________________________

    * O INFERNO É REAL SIM - Jesus Cristo não mente! Ele disse: "EU SOU A VERDADE" - João 14:6


    - "...E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo..." - Apocalipse 20:14

    - "...O Anticristo, que é a besta, e o falso profeta, foram LANÇADOS VIVOS no lago de fogo..." - Apocalipse 19:20


    "LANÇADOS VIVOS" - ???


    - "...e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes..." - Mateus 13:50
    ______________________________________

    ResponderExcluir
  2. ** TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E ADVENTISTAS DISTORCEM AS ESCRITURAS ACERCA DA REALIDADE DO INFERNO!

    ** TJs e Adventistas explicam que "DEUS NÃO FEZ O INFERNO PORQUE ELE É AMOR"

    Vejamos o que diz a Bíblia Sagrada, independente da palavra "INFERNO" ser latina e não grega. O importante é que Jesus falou sobre um lugar...
    "onde o verme não morre, e o fogo nunca se apaga..."


    OS ALTOS DE TOFETE NO VALE DE HINOM em Jeremias cap 7 -

    Alí, DEUS REPREENDEU "QUEIMAR CRIANÇAS INOCENTES EM SACRIFÍCIO A BAAL.

    Foi "QUEIMAR CRIANÇAS INOCENTES" que Deus não aprovou, nem subiu tal coisa ao seu coração.


    ** DEUS SEMPRE PROIBIU O "SACRIFÍCIO" DE CRIANÇAS -


    "...Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.


    Entre ti NÃO SE ACHARÁ QUEM QUEIME NO FOGO o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR teu Deus os lança fora de diante de ti..."


    Deuteronômio 18:9-12

    _______________________________________


    Por desoberecerem a Deus, "MATANDO CRIANÇAS NO FOGO", Deus disse a Jeremias:

    "...E construíram os altos de Tofete, que está no Vale do Filho de Hinom, PARA QUEIMAREM NO FOGO a SEUS FILHOS E FILHAS, o que nunca ordenei, nem me subiu ao coração.

    Jeremias 7:31


    * O QUE NÃO SUBIU AO CORAÇÃO DE DEUS? A Realidade do inferno ou Lago de fogo?

    NÃO É ISSO O QUE O TEXTO DE JEREMIAS NOS ENSINA.

    O Texto acima mencionado, relata "A IRA DE DEUS" contra "MATAR CRIANÇAS NO FOGO".

    Em momento algum, o texto fala que Deus proíbe "A DOUTRINA DO INFERNO DE FOGO E ENXOFRE".


    USAR ESTE TEXTO PARA NEGAR A REALIDADE DO INFERNO, É DESCONHECER O MUNDO ESPIRITUAL, E CHAMAR JESUS DE MENTIROSO!


    Portanto, as seitas, os falsos profetas, e falsos pastores, SEM ENTENDIMENTO, AFIRMAM COM BASE NESTE TEXTO - (MAL INTERPRETADO POR ELES) - que, o inferno não existe.
    Mas a verdade é que o INFERNO É REAL!
    JESUS NÃO MENTE, ELE É A VERDADE...e Satanás é o pai da mentira! - João 8:44

    ___________________________________________


    ** A GEENA OU VALE DE HINOM não serve para provar que o inferno não existe!
    Muito lixo e muitos cadáveres de animais e de seres humanos eram lançados no fogo, no Vale de Hinom. Porém, o fogo misturado com enxofre queimava pessoas já "MORTAS", tanto homens como animais, ambos estavam "MORTOS".
    Quando o fogo se apagava, os "VERMES" continuavam comendo os cadáveres em decomposição.


    JESUS NÃO USOU "OS ALTOS DE TOFETE", A GEENA OU O VALE DE HINOM, PARA FALAR SOBRE O INFERNO, como ensinam as TESTEMUNHAS DE JEOVÁ e os ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA. Ao contrário, o Senhor Jesus usou este lugar como referência, para alertar as pessoas de que, no inferno, ou tártaro, ou nas profundezas, ou no abismo: "...O FOGO NUNCA SE APAGARÁ..."


    * O FOGO DA GEENA SE APAGAVA CONSTANTEMENTE, POIS QUANDO CONSUMIA OS CADÁVERES E O LIXO, NÃO HAVIA MAIS O QUE QUEIMAR... ISSO É LÓGICO!


    * JESUS ENSINOU QUE O FOGO DO INFERNO NUNCA SE APAGA, E O SEU VERME NUNCA MORRE!

    Marcos 9:44 "...onde o verme não morre, e o fogo nunca se apaga..."


    * Este versículo não existe na Bíblia "Tradução do Novo Mundo das Testemunhas de Jeová". Eles negam que JESUS É O PRÓPRIO DEUS JEOVÁ. Mesmo JEOVÁ dizendo claramente:

    "...EU SOU O MESMO, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim deus nenhum haverá. EU SOU O SENHOR, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:10-11

    O próprio Jesus afirma que é JEOVÁ DEUS, dizendo: "EU E O PAI SOMOS UM" - João 10:30
    ___________________________________________


    © JUNIOR OMNI – 2013

    ResponderExcluir
  3. Nasci em Novembro do ano de 1979, no alto da Mooca, em São Paulo. Meus pais moravam em São Vicente - litoral paulista. Meus irmãos moravam também na mesma casa; ao todo, cinco pessoas compunham a minha família.

    Meu pai era um grande fã das bandas de "ROCK N' ROLL". Nesta época ele possuía uma grande coleção de discos. Eu nasci no "BERÇO DO ROCK" e aprendi a gostar desse estilo musical ainda no ventre de minha querida mãe. Com o passar dos anos eu fui conhecendo outras bandas de rock n' roll.

    Cada vez mais meu pai comprava novos discos para ouvir em casa; pois, possuía uma boa aparelhagem de som, e também sabia construir suas próprias caixas amplificadas. Alguns discos eram "ESTRANHOS", com desenhos de "MONSTROS", "MORCEGOS", "MULHERES NUAS" e até mesmo "DEMÔNIOS".



    Certa feita eu fui dormir, já de madrugada. Ao deitar na cama senti que algo havia entrado em minha boca, não sabia o que era, mas comecei a me revirar na cama tentando cuspir aquilo que havia entrado em minha boca. Foi horrível esta experiência. Eu tentava escapar daquela situação, porém, não conseguia.

    DE REPENTE A MINHA BOCA COMEÇOU A PRONUNCIAR PALAVRAS EM UMA ESPÉCIE DE “DIALETO” ESTRANHO QUE NÃO PUDE ENTENDER O QUE EU MESMO FALAVA. ENTREI EM DESESPERO; COMECEI A GRITAR, MAS, NINGUÉM ME OUVIA.

    Senti minha alma sair do meu corpo e seguir descendo um profundo abismo escuro; parecia não ter mais fim. Olhava para as paredes rochosas e escuras daquele abismo e já não tinha dúvidas de que eu estava entrando no inferno.

    Enquanto descia este abismo desesperado querendo voltar para o meu quarto, ao longe eu ouvia gritos de desespero e dor. Eu me esforçava para tentar voltar ao meu quarto, á minha cama, mas não conseguia. Aquilo era real, além de um simples sonho, era uma revelação para mim, pois em mim não havia o temor de Deus, por esta razão eu estava passando por aquele:

    “VALE DA SOMBRA DA MORTE”.

    Isto estava acontecendo pelo fato de eu não ter dado a minha vida ao Senhor e salvador Jesus Cristo, pois eu vivia a minha vida nas drogas e na prostituição, sem me importar com o Senhor Jesus que morreu na cruz para me salvar.

    ESTAVA NUM MUNDO ESPIRITUAL, SOFRENDO PELA MINHA REBELDIA E DESPREZO AO SENHOR JESUS.

    ENQUANTO EU AGONIZAVA; UM HOMEM COM LINDAS VESTES BRANCAS RESPLANDECENTES APARECEU PARA MIM DENTRO DAQUELE ABISMO PROFUNDO E ESCURO, pois lá não havia nenhum raio de luz, tudo eram trevas e sofrimento. Vi quando ao meu lado aquele homem apareceu, segurando a minha mão ele me disse:

    “NÃO TEMA JOVEM! EU ESTOU CONTIGO, NÃO SE DESESPERE!”.

    Naquele momento pude sentir uma paz que jamais senti antes em lugar nenhum. Aquele homem era o Senhor Jesus! Ele me levou a um lugar sombrio, e enquanto caminhávamos percebi que havia vários buracos e crateras no solo daquele abismo onde pisávamos.

    ENQUANTO ANDÁVAMOS SAÍA FOGO E FUMAÇA DOS BURACOS NO CHÃO, HAVIA UM MAU CHEIRO TERRÍVEL DE CARNIÇA NAQUELE LUGAR.

    Eu vi vários vultos negros saindo daqueles buracos e se escondiam nas brechas rochosas das crateras. Eram demônios.


    ALI ERA O INFERNO

    (Continua...)


    WWW.A-VISAO-DO-INFERNO.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome disso é paralisia do sono amigo, alucinações são comuns.

      Excluir
  4. CONDENAÇÕES ETERNAS, HAVERÁ?


    CONDENAÇÕES ETERNAS, HAVERÁ?
    http://voz-doespirito.blogspot.com.br/2017/04/condenacoes-eternas-havera.html

    Existirá de fato condenações impostas por toda a eternidade ao Espírito que não foi classificado para a bem-aventuranças celestes?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. http://voz-doespirito.blogspot.com.br/2017/04/condenacoes-eternas-havera.html

      Excluir
  5. Resp: Não; e interrogai o vosso bom-senso, a vossa razão e, perguntai à vossa consciência se uma condenação perpétua motivada por alguns momentos de erros na existência humana, não seria a negação da bondade de Deus.

    Que é, com efeito, a duração da vida material, ainda quando por um tempo de 100 anos, em face da eternidade? Eternidade!!! Compreendeis bem esta palavra? Sofrimentos, torturas sem-fim, sem esperanças por causa de algumas faltas! O vosso juízo não repele semelhante ideia? Que os povos antigos tenham considerado o Senhor do Universo um Deus terrível, cioso e vingativo, concebe-se. Na ignorância em que se achavam, atribuíam à divindade suprema as mesmas paixões dos homens. Essa visão, todavia, não são atributos do Deus - Pai Celestial de todos os seres inteligentes, que classifica como virtudes primordiais o amor ao próximo, a caridade fraternal, a misericórdia cristã, o perdão e esquecimento das ofensas. Poderia o Ser Criador Supremo carecer das qualidades próprias da perfeição máxima, que Ele mesmo, através do seu Cristo enviado à Terra, prescreve como um dever de conduta às suas criaturas? Não haverá contradição em se lhe atribuir a bondade infinita e a vingança também infinita? Dizeis que, acima de tudo, Ele é justo e que o homem não lhe compreende a justiça. Mas, a justiça não exclui a bondade e Ele não seria bom, se condenasse a eternas e horríveis penas a maioria das suas criaturas que se vissem privadas da felicidade celeste. Teria o direito de fazer da justiça uma obrigação para suas criaturas, se lhes não desse meio de compreendê-la? Aliás, no fazer que a duração das penas dependa dos esforços do culpado em se redimir de suas faltas, não está toda a sublimidade da justiça unida à bondade? Assim é que se encontra a verdade desta sentença de Jesus: “a cada um segundo as suas obras” / Mateus 16. 27

    ResponderExcluir